Saúde do presidente

Médico de Lula manda mensagem para Conselhão: 'Presidente está muito bem'

Durante reunião do Conselhão, Padilha afirmou que Kaliu solicitou que a mensagem de que o presidente está bem, precisava ser reforçada

Durante a abertura do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável (CDESS), o chamado “Conselhão”, nesta quinta-feira (12/12), o médico Roberto Kalil Filho, que faz parte do conselho, enviou uma mensagem direto do hospital reforçando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está “muito bem”, após passar por novo procedimento nesta manhã. A reunião de hoje teria a participação do petista e foi marcada para discutir desenvolvimento sustentável e indústria. 
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou, ainda no início do encontro, que tinha uma mensagem sobre a saúde de Lula, porque muitos conselheiros fizeram perguntas. “Uso aqui a fala que um conselheiro nosso, doutor Kalil, ele obviamente não está aqui hoje, mas fez questão de dizer pra reforçamos a mensagem que o presidente está muito bem." 
“[Lula] Fez um procedimento que é continuidade da terapia, do 1º procedimento de terça, evolução ótima, procedimento bem sucedido. Ele não está aqui conosco presencialmente mas acompanha toda a discussão, vamos despachar com Lula. Quero agradecer mensagens, orações, documentos enviados para a plena recuperação de Lula, logo logo estará aqui de novo, cobrando os ministros pra que a gente execute as ações todas”, completou Padilha.

O presidente Lula realizou uma embolização de artéria meníngea média por volta das 7h desta quinta-feira. De acordo com a equipe médica responsável pelo presidente, ele se recupera bem e deve ficar em "repouso relativo" nos próximos dias.

Antes disso, na última terça-feira (10), o presidente passou por uma “trepanação”, que é uma cirurgia em que são feitas pequenas perfurações no crânio. No caso de Lula, foram feitas entre as duas faces da meninge, seguidas da colocação de um dreno, por onde sai o sangue acumulado após a hemorragia. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Mais Lidas