Os medicos de Luiz Inácio Lula da Silva realizaram uma coletiva de imprensa para explicar como está a situação medica do presidente. O médico Roberto Kalil Filho afirmou nesta terça-feira (10/12) que o petista deve retornar a Brasília no começo da semana que vem, desde que "tudo corra bem" no processo de recuperação.
Porém, o médico ressaltou que não tem data específico para quando Lula vai voltar a trabalhar. “Não tem prazo. Provavelmente, ele ficará uns dias no hospital”, disse Kalil.
“Dependendo do estado dele, ele pode voltar às atividades. Claro que começa devagar, mas ele pode voltar às atividades dele”, reforçou o médico, em uma segunda oportunidade.
Hemorragia intracraniana e cirurgia
Após passar mal, Lula viajou para São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) acompanhado apenas da primeira-dama Janja da Silva. Ministros do governo devem seguir para a capital paulista nesta terça.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do presidente informa que ele teve uma “hemorragia intracraniana”, decorrente da queda que levou no Palácio da Alvorada em 19 de outubro.