A exposição intitulada Os rostos de Camões: 10 ideias para um futuro de(s)colonizado terá abertura nesta terça-feira (3/12), às 18h, na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, localizada no Senado. Criada pelo fotógrafo e artista visual João Francisco Vilhena, em colaboração com a Associação Portugal Brasil 200 anos, a mostra apresenta dez retratos contemporâneos que se inspiram na famosa obra de Luís Vaz de Camões, realizada na década de 1570 pelo artista espanhol Fernão Gomes.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A exposição ficará disponível até 3 de janeiro. Ela também será exibida no Salão Negro do Congresso Nacional e aberta aos visitantes de 18 de dezembro até 19 de janeiro de 2025.
Exposição Senado 200 anos: Conectando passado e futuro
Também está aberta ao público, até 10 de dezembro, no Salão Negro do Congresso Nacional, a exposição Senado 200 Anos: Conectando Passado e Futuro. A mostra propõe rememorar importantes momentos para a instituição, bem como sua importância no processo democrático brasileiro. A entrada é gratuita.
Imersiva e interativa, a exposição está ambientada em uma caixa cenográfica de 200 m² e é dividida em quatro eixos temáticos: Império, República, Ditadura e Redemocratização. Além de apresentar a história da instituição, a exposição também tem como objetivo mostrar como a Casa de João Francisco Vilhena, com apoio da Associação Portugal Brasil 200 anos.
Saiba Mais