O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na tarde desta quarta-feira (27/11), no Palácio do Planalto, líderes partidários para tratar sobre o corte de gastos. A intenção seria apresentar a proposta junto ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e engajar os parlamentares a pautarem a proposta.
A base do governo foi convocada para o encontro, que estava fora da agenda, neste fim da tarde. A reportagem viu alguns parlamentares adentrarem a reunião, como a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), líder da bancada negra e das mulheres, e o senador Otto Alencar (PSD-BA), líder partidário. Eles não falaram com a imprensa.
A intenção da reunião seria apresentar o pacote do corte de gastos, que depois de proposto pelo governo, seguirá para votação no Congresso Nacional. A medida vem sendo debatida há semanas entre o presidente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e chefes das pastas afetadas, como o ministro da Educação, Camilo Santana, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Anteriormente, Lula teve uma reunião com Haddad e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para debater o mesmo assunto.
Pacheco também receberá Haddad na manhã desta quinta-feira (28/11) no Senado Federal para tratar sobre orçamento. Há uma pressão do mercado para que as medidas sejam informadas o mais breve possível.
Saiba Mais
-
Política CMO aprova instrução que garante emendas indicadas pelo Congresso
-
Política Kassab defende regulamentação de recursos das emendas parlamentares
-
Política Ibaneis autoriza construção de estacionamento subterrâneo no Supremo
-
Política Em julgamento, Moraes pede que Facebook remova perfis fakes sobre ele