Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) avaliou que as explosões na Praça dos Três Poderes ainda são reflexo do 8 de janeiro. A fala foi dada ao Correio nesta quinta-feira (14/11), no Rio de Janeiro (RJ).
Ela disse ainda que a legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não se reuniu para tratar do assunto. No entanto, alguns parlamentares devem se reunir durante a programação do G20 Social, na capital carioca, para tratar do assunto. O petista chegará ao Rio pela noite e pode somar-se às atividades.
Hoffmann disse acreditar que, com os ataques à Praça dos Três Poderes, a tentativa de anistiar presos por atos antidemocráticos deve ser freada no Congresso Nacional. Segundo ela, o PT já era contra a proposta e, com a ocorrência de ontem, mais legendas e parlamentares devem ser contrários à ideia.
O projeto de lei que trata da anistia, PL 2858/2022, de autoria do ex-deputado Major Victor Hugo (PL-GO), está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara dos Deputados, e teve votação adiada nesta semana. O texto prevê o perdão a todos que “participaram de manifestação no território nacional do dia 30 de outubro ao dia de entrada em vigor desta lei”, além de devolver os direitos políticos.
A aprovação do PL é vista como a solução para tirar a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi condenado por incitar golpe de estado no país.
Saiba Mais
-
Mariana Morais Luciano Camargo é acusado de dar piti em camarim; entenda
-
Esportes Globo negocia mudança de função para Bárbara Coelho
-
Esportes Bahia prepara oferta de R$ 42 milhões por Rodrigo Nestor, do São Paulo
-
Flipar "Odor insuportável" e dedicação à reciclagem: conheça a "cidade do lixo", no Egito
-
Esportes Fotógrafo atingido por bomba tem futuro incerto na profissão, mas afirma: ‘Na Arena Galo, nunca mais’
-
Esportes Seleção uruguaia monitora Barboza, do Botafogo