Explosões na Esplanada

Em nota, STF diz que ministros foram retirados em segurança após explosões

Duas explosões teriam ocorrido em frente à estátua da Justiça, no STF, e outras duas nas proximidades da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (13/11)

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou, em nota, que a Corte foi evacuada logo que foram ouvidas as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes. Conforme informou o STF, os ministros foram retirados do prédio em segurança.

"Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", afirma a nota.

Duas explosões teriam ocorrido em frente à estátua da Justiça, no STF, e outras duas nas proximidades da Câmara dos Deputados. As informações foram apontadas por testemunhas e não foram confirmadas pelas forças de segurança. O Corpo de Bombeiros do DF confirmou um óbito. 

Vídeos obtidos pelo Correio mostram fumaça e sons de explosão em uma área usualmente movimentada entre a sede da Corte e o Congresso Nacional.

Mais Lidas