Alvorada

Lula posta vídeo se exercitando após 22 dias de ferimento na cabeça

O presidente disse que voltou nesta quarta-feira (13/11) à ativa após o traumatismo craniano que sofreu. O petista caiu no banheiro em 19 de outubro e precisou de pontos e acompanhamento médico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo nesta quarta-feira (13/11) mostrando ter voltado a fazer exercícios após o acidente doméstico que sofreu. O petista disse que ficou 22 dias sem se exercitar.

No vídeo, o chefe do Executivo aparece caminhando no Palácio da Alvorada. Ele mantém uma rotina de exercícios que inclui caminhadas e musculação, mas precisou suspender após sofrer um traumatismo craniano, causado por uma queda no banheiro.

“Depois de 22 dias sem fazer nenhum exercício depois da batida que eu tive na cabeça, eu estou voltando à ativa agora, fazendo minhas caminhadas de manhã, fazendo esteira e fazendo muito exercício na perna”, diz Lula no vídeo, publicado em sua conta no Instagram.

 
 
View this post on Instagram

A post shared by Luiz Inacio Lula da Silva (@lulaoficial)

Incentivo

Lula incentiva no vídeo que a população faça exercícios e cuide da alimentação. Segundo o presidente, 50% da responsabilidade pela saúde é do próprio paciente. Ele disse ainda que os médicos deveriam receitar mais exercícios.

“Eu acho que toda vez que a gente vai no médico fazer um check-up, ele deveria colocar na receita um monte de exercício, para o ser humano poder voltar a se exercitar, a sair um pouco do sofá, a sair um pouco do celular, a sair um pouco da televisão e exercitar o corpo, para que ele possa ter uma vida perfeita, uma saúde extraordinária”, disse ainda.

Em 19 de outubro, o presidente escorregou no banheiro do Alvorada e bateu a cabeça, sofrendo um corte e uma contusão na nuca. Ele precisou levar cinco pontos, e os primeiros exames mostraram um pequeno sangramento cerebral. Lula ficou de observação e cancelou viagens.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Mais Lidas