Helio Cota Pacheco, pai do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), faleceu esta madrugada em Belo Horizonte, Minas Gerais. O empresário tinha 81 anos. Por isso, o presidente do Congresso não participou do último dia da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 na manhã desta sexta-feira (8/11).
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comunicou aos parlamentares internacionais presentes sobre a ausência de Pacheco por “motivos pessoais”, sem dar maiores detalhes. Nesta sexta, o P20 teve seu terceiro e último dia de programação. A cerimônia de encerramento foi conduzida pelo alagoano, que encerrou as atividades parlamentares por volta das 12h.
- Leia mais: No P20, Pacheco defende regulação de tecnologias digitais
- Leia mais: Parlamentares buscam consenso para construção de comunicado do P20
A informação sobre a morte de Helio Cota Pacheco foi confirmada pela assessoria da presidência do Senado. A razão do falecimento do pai de Pacheco não foi divulgada. Rodrigo Pacheco nasceu em Porto Velho, Rondônia, em 1976. Pouco depois, foi levado pelos pais Helio e Marta Maria Soares Pacheco, para a cidade de Passos, em Minas Gerais, onde passou a infância e parte da adolescência.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Política Parlamentares buscam consenso para construção de comunicado do P20
-
Política Bolsonaro depende do STF para poder comparecer à posse de Trump; entenda
-
Política STF condena mais 14 réus pelos atos de 8 de janeiro
-
Política PGE recorre de absolvição do TRE-RJ e pede cassação de Cláudio Castro ao TSE
-
Política Análise: Lupi é o patinho feio do ajuste fiscal
-
Política Trump não consegue frear agenda ambiental, diz John Kerry