VISITA

Coletiva de Biden na floresta amazônica vira meme; confira

Presidente dos EUA desembarcou no Brasil para participar da reunião da cúpula do G20 e fez tour pela Amazônia

 US President Joe Biden speaks after signing a proclamation designating November 17 as International Conservation Day during a tour of the Museu da Amazonia as he visits the Amazon Rainforest in Manaus, Brazil, on November 17, 2024, before heading to Rio de Janeiro for the G20 Summit. (Photo by SAUL LOEB / AFP)
       -  (crédito: SAUL LOEB / AFP)
US President Joe Biden speaks after signing a proclamation designating November 17 as International Conservation Day during a tour of the Museu da Amazonia as he visits the Amazon Rainforest in Manaus, Brazil, on November 17, 2024, before heading to Rio de Janeiro for the G20 Summit. (Photo by SAUL LOEB / AFP) - (crédito: SAUL LOEB / AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarcou em Manaus (AM), neste domingo (17/11), e deu para um passeio pela floresta amazônica. Em meio ao cenário da vegetação tropical após visita ao Museu da Amazônia (Musa), a coletiva do líder estadunidense repercutiu nas redes sociais não só pelo conteúdo da fala. O vídeo de Biden virou meme nas redes sociais. 

No vídeo, Biden discursa em um púlpito montado no meio das árvores. Após finalizar a fala, como de costume, ele se retira do local. No entanto, ele sai em direção à floresta. Para onde ele pretendia ir? Isso é o que os internautas têm se perguntado. 

“As vezes quero fazer igual ao Biden: largar tudo e ir pro meio do mato”, escreveu o perfil História no Paint no X. 

“Se alguém achar o Biden perdido na floresta amazônica, favor devolver no endereço 1600 avenida Pensilvânia, Washington DC, em uma Casa Branca que tem lá”, diz outro post. 

Outro post diz: “O Biden parando de falar e indo pra floresta negociar com o curupira”. 

 

 

A visita de Joe Biden ao Brasil é motivada pela reunião da cúpula do G20, que terá início na segunda-feira (18/11). Desde dezembro de 2023, o Brasil está na presidência do grupo. Uma das principais pautas da reunião deve ser o enfrentamento à crise climática

Durante a visita à Amazônia, Biden destacou com o tema e reforçou a informação de que os EUA devem destinar US$ 50 milhões adicionais para o Fundo Amazônico. 

Críticas

O mandatário também foi alvo de críticas na internet por conta de decisão, ainda não confirmada pela Casa Branca ou pelo Pentágono, relacionada à guerra da Ucrânia com a Rússia. Na tarde deste domingo (17/11), mesmo período em que Biden visitava a floresta, a emissora CBS News divulgou que o presidente teria autorizado a Ucrânia a utilizar mísseis de longo alcance dos Estados Unidos para atacar o território adversário. 

A decisão foi confirmada à CBS News por uma fonte oficial do governo. 

 

postado em 17/11/2024 21:27
x