ATAQUE

Presidente do PT em Alagoas mostra estragos na sede após 7ª invasão em um ano

Diretor estadual publicou vídeo nas redes sociais denunciando o estado do prédio após os ataques. Funcionários trabalham de forma remota 

Prédio em que funcionam sedes estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores em Maceió, Alagoas, é depredado -  (crédito: Reprodução/Instagram/@ricardobarbosapt)
Prédio em que funcionam sedes estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores em Maceió, Alagoas, é depredado - (crédito: Reprodução/Instagram/@ricardobarbosapt)

Uma denúncia feita pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas, Ricardo Barbosa, aponta que o diretório estadual do partido foi depredado. A denúncia ocorreu acompanhada de um vídeo publicado nesta quarta-feira (13/11). Segundo ele, esta é a sétima vez, desde 2023, que a sede foi “invadida, vandalizada e furtada”. 

Localizado na capital do estado, Maceió, o espaço, que funciona tanto como diretório estadual quanto municipal, teve portas e janelas arrombadas e quebradas. Para impedir novos arrombamentos, pedaços de madeira foram colocados de forma improvisada nas saídas do local, como mostra Barbosa no vídeo.  

O presidente do PT em Alagoas enfatiza que o local se encontra “sem condições de funcionamento: primeiro, por questões práticas, operacionais, e segundo por questões mesmo de segurança”. 

Barbosa informou que estão sendo tomadas providências em relação à recuperação da estrutura física do prédio e à retirada de equipamentos e funcionários, que até o momento trabalham de forma remota. Agora, discute com o partido a reestruturação de uma nova sede para os diretórios estadual e regional de Alagoas e Maceió, respectivamente, a fim de que a rotina seja retomada. 

O Correio aguarda retorno do partido e do diretório estadual para conhecer mais informações sobre o ocorrido. A reportagem também tenta contato com a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas para entender como andam as investigações sobre os ataques. O texto será atualizado em caso de resposta.

postado em 15/11/2024 16:11
x