Atentado

PL se pronuncia após ataques ao STF; autor era filiado ao partido

Responsável pelos ataques, Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, foi candidato a vereador pelo partido nas eleições de 2020, mas não ganhou. Na ocasião, ele recebeu 98 votos

Francisco Wanderley Luiz, apontado pela polícia como responsável por explosão na Praça dos Três Poderes, próximo ao STF -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Francisco Wanderley Luiz, apontado pela polícia como responsável por explosão na Praça dos Três Poderes, próximo ao STF - (crédito: Material cedido ao Correio)

O Partido Liberal (PL) se manifestou nesta quinta-feira (14/11) sobre os ataques que ocorreram na noite de ontem, na Esplanada dos Ministérios. 

O autor dos ataques, Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, foi candidato a vereador pelo partido nas eleições de 2020 em Santa Catarina, mas não ganhou. Na ocasião, ele recebeu 98 votos.

“Reiteramos que o PL repudia veementemente qualquer tipo de violência e reafirma seu compromisso com os valores democráticos”, diz o partido em nota.

“Reforçamos ainda que ataques a instituições públicas vão contra os princípios defendidos pelo partido. Reafirmamos total confiança no trabalho da Justiça e esperamos que as investigações sejam conduzidas com rigor e agilidade, para que os fatos sejam esclarecidos com a máxima transparência.”

Entenda o caso

Ao menos duas explosões foram ouvidas na noite de quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, centro de Brasília. Uma delas se deu em frente à estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal. O local foi interditado pela Polícia Militar e pela segurança do STF.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

postado em 14/11/2024 12:06 / atualizado em 14/11/2024 12:08
x