A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a perícia foi acionada à Praça dos Três Poderes, onde ocorreram duas explosões na noite desta quarta-feira (13/11). Outras duas explosões teriam ocorrido no estacionamento da Câmara dos Deputados, mas não foram confirmadas pelas forças de segurança.
"A Polícia Civil do Distrito Federal informa que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local", diz nota enviada ao Correio.
"A princípio há uma única vítima. O Bope está fazendo varredura e não há como passar mais informações. Só após a varredura e indicativo e local totalmente seguro, serão feitas diligências de perícia e identificação da vítima", afirmou Bruno Dias, delegado da 5ª DP.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também realiza uma varredura na praça em busca de outros explosivos. O Corpo de Bombeiros do DF confirmou um óbito.
Após os estrondos, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram retirados do prédio em segurança, informou o órgão.
Vídeos obtidos pelo Correio mostram fumaça e sons de explosão em uma área usualmente movimentada entre a sede da Corte e o Congresso Nacional.
Um carro explodiu (pegou fogo) no estacionamento da Câmara dos Deputados, em Brasília pic.twitter.com/DwujQppc14
— ? ????????????????????????????????????????????????????? (@Giovanna_Rave) November 13, 2024