FIM DA ESCALA 6X1

Ato pelo fim da escala 6x1 acontecerá em 15 de novembro por todo Brasil

Seis cidades já confirmaram a participação no movimento que ocorrerá simultaneamente em várias regiões do Brasil no feriado do Dia da Proclamação da República, na próxima sexta-feira

Vida Além do Trabalho (VAT)surgiu em setembro de 2023, após Rick Azevedo, fundador do movimento, publicar um vídeo no TikTok demonstrando indignação pela jornada exaustiva de trabalho na escala 6x1 -  (crédito: Reprodução/Instagram)
Vida Além do Trabalho (VAT)surgiu em setembro de 2023, após Rick Azevedo, fundador do movimento, publicar um vídeo no TikTok demonstrando indignação pela jornada exaustiva de trabalho na escala 6x1 - (crédito: Reprodução/Instagram)
Nesta terça-feira (12/11), o movimento Vida Além do Trabalho (VAT) confirmou que fará uma mobilização nacional pelo fim da escala 6x1 em 15 de novembro, Dia da Proclamação da República. No Rio de Janeiro, cidade do fundador do VAT, Rick Azevedo, a concentração será em frente a Câmara Municipal na Cinelândia, às 10h. Outras cidades em São Paulo, no Distrito Federal, no Ceará, no Espírito Santo e no Rio Grande do Sul convocam a população a ir às ruas a lutar pelo Fim da Escala 6x1.
"A luta continua e a mobilização cresce. Nesse dia especial, no feriado da Proclamação da República e aniversário do Rick Azevedo [fundador do movimento VAT], e atendendo à demanda da classe trabalhadora, vamos às ruas pelo fim da escala 6x1. Cada voz faz diferença, e todos os trabalhadores unidos podem mudar essa realidade", informou a postagem do anúncio da manifestação nas redes sociais.
Além do Rio de Janeiro, as capitais de São Paulo, do Distrito Federal, do Ceará, do Espírito Santo e do Rio Grande do Sul se juntaram ao movimento, que terá manifestações simultâneas pelo país. Em Brasília, a concentração começará às 9h, na Rodoviária do Plano Piloto. Segundo à organização, outras cidades devem confirmar a participação aos atos ao longo da semana.
A petição pública criada pelo VAT e direcionada ao Congresso Nacional já coletou mais de 2 milhões de assinaturas. O movimento ajudou a formular a proposta de emenda constitucional (PEC) da deputada Erika Hilton (PSol-SP) criada há seis meses. Desde então, a parlamentar tenta coletar as 171 assinaturas exigidas para que a PEC seja protocolada e, finalmente, apresentada na Câmara dos Deputados, para ser levada à discussão. Em um único dia, nesta segunda-feira, a PEC, que até então tinha cerca de 70 deputados signatários, passou da marca de 130 nomes. Falta pouco para que o texto seja efetivamente protocolado e comece a tramitar no Legislativo.
Confira as cidades, os locais e horários das cidades já confirmadas:
  • Rio de Janeiro – Câmara Municipal (Cinelândia), às 10h
  • São Paulo – Av. Paulista com Brigadeiro, às 9h
  • Fortaleza – Praça do Ferreira, às 10h
  • Brasília – Rodoviária do Plano Piloto, às 9h
  • Vitória – Assembleia Legislativa do ES (ALES), às 14h
  • Porto Alegre – Usina do Gasômetro, às 15h


postado em 12/11/2024 13:17 / atualizado em 12/11/2024 13:39
x