ELEIÇÕES 2024

Sobrinho-neto de Dilma comemora derrota de bolsonarista em BH

O vereador eleito Pedro Rousseff, do PT, comentou publicação do Instagram do Estado de Minas após anúncio da vitória de Fuad Noman

Eleito para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Belo Horizonte pelos próximos quatro anos, Pedro Rousseff (PT) comemorou a derrota de Bruno Engler (PL) à Prefeitura de Belo Horizonte, na noite deste domingo (27/10), com um comentário no perfil do Instagram do jornal Estado de Minas. A publicação anunciava que  Fuad Noman (PSD) foi reeleito com 53,73% dos votos, contra 46,27% do bolsonarista.

“Belo Horizonte não tolera a extrema-direita e o Bolsonarismo!! Parabéns aos Belorizontinos!!”, escreveu o sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff.

Ao longo da campanha, Pedro Rousseff — eleito pela primeira vez para o cargo de vereador de Belo Horizonte — fez diversas críticas ao candidato do PL. Uma das maiores críticas diz respeito sobre a atuação de Engler como deputado estadual, cargo que ocupa desde 2019.

"Veja bem, você trabalha oito horas por dia, todos os dias, para pagar um salário altíssimo para o Bruno Engler. O mínimo que ele deveria fazer é ir trabalhar e bater o ponto. Sabe por que ele não consegue responder a uma pergunta tão simples? Porque ele mesmo sabe que não trabalha e age como um vagabundo. Agora imagine: se como deputado ele não trabalha, o que esperar se virar prefeito? Como treinar alguém assim?", escreveu o vereador eleito pelo PT em uma postagem do último dia 24 de outubro.

Mais Lidas