Mirella Almeida, a prefeita eleita de Olinda, Pernambuco, neste domingo (27/10) é a pessoa mais jovem a ocupar o cargo na cidade. Ela tem 30 anos e venceu a corrida eleitoral com 51,38% dos votos válidos. Seu adversário, Vinicius Castello, obteve 48,62%. O segundo turno das eleições ocorreu em 51 cidades brasileiras neste domingo (27/10). O anúncio de sua vitória foi dado por volta das 18h48.
Com a conquista, Almeida se torna a terceira mulher a assumir a prefeitura de Olinda. A primeira foi Jacilda Urquiza, que era do PMDB, em 1996, e a segunda foi Luciana Santos, do PCdoB, em 2000.
Em publicação nas redes sociais, a agora prefeita de Olinda, comemorou a vitória. "Ninguém vai ser esquecido, ninguém vai ficar para trás. Eu vou governar para todos!", prometeu Mirella. "É com essa união vamos andar cada vez mais para frente. Obrigada!", escreveu Almeida.
- Leia também: João Campos é reeleito prefeito de Recife
Chiquinho (PSD), ex-jogador de futebol de 49 anos, foi escolhido como vice-prefeito. A coligação de Almeida havia doze partidos, no primeiro turno, incluindo PSD, Republicanos, Solidariedade, MDB, PDT, Podemos, a federação PSDB/Cidadania, Avante, Agir, União Brasil e PMB. Já no segundo turno, o Avante e o Agir retiraram seu apoio e decidiram se alinhar à candidatura de Vinicius Castello.
Mirella, que é administradora, disputou a primeira eleição em 2024. Durante os dois mandatos do atual prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), que está no cargo desde 2017, ela liderou diversas secretarias municipais. Além disso, é esposa do vereador da cidade, Felipe Nascimento (PSD), que é sobrinho de Lupércio.
Saiba Mais
-
Política Nunes agradece apoio de Tarcísio em discurso após vitória em São Paulo
-
Política Ex-ministro de Bolsonaro perde em capital do Nordeste para o atual prefeito
-
Política Adriane Lopes vira resultado de pesquisa e é reeleita prefeita de Campo Grande
-
Política Após 28 anos, Eduardo Siqueira Campos vence eleição em Palmas
-
Política Apuração do 2º turno das eleições em São Paulo e no Brasil
-
Política Léo Moraes é eleito prefeito de Porto Velho