A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TRE), visitou, na tarde deste domingo (27/10), o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), montado na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No local, autoridades federais monitoram a realização das eleições em todo o país.
A magistrada foi até o local acompanhada do ministro Edson Fachin. O centro reúne equipes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública, bem como representantes dos 26 estados, que acompanham em tempo real ocorrências relacionadas ao pleito.
- Leia também: PF conduz 15 pessoas por crimes eleitorais
- Leia também: Ferramenta digital da PF permite acompanhar crimes eleitorais em tempo real
De acordo com dados da Polícia Federal, 27 pessoas foram conduzidas até delegacias por situações de flagrante, sendo 6 delas no Rio de Janeiro. Seis inquéritos foram instaurados para apurar situações que indicam crime eleitoral.
Até as 14 horas de hoje, quase 580 mil pessoas haviam justificado a falta nas eleições deste ano, de acordo com dados do TSE. A apuração dos votos ocorre em tempo real, após o fechamento das sessões eleitorais.
Saiba Mais
-
Política Abílio Brunini derrota petista e se elege prefeito de Cuiabá
-
Política Igor Normando é eleito prefeito de Belém
-
Política Cicero Lucena é reeleito prefeito de João Pessoa
-
Política As cidades que terão segundo turno na eleição para prefeito
-
Política Como justificar o voto e o que acontece se você não votar
-
Política Bolsonaro critica Moraes por operação que investiga deputado do PL