André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) votaram na manhã deste domingo (27/10) em Fortaleza. A corrida eleitoral na capital cearense foi disputada do começo ao fim, indicando empate entre os candidatos ou pouca diferença nas intenções de voto.
O candidato do PL André Fernandes votou sozinho, às 8h27, na Assembleia Legislativa do Ceará. Após o voto, Fernandes falou com a imprensa. "Fizemos uma campanha limpa, uma campanha transparente. Fui o único candidato que não teve nenhuma de suas propagandas removidas pela Justiça por atacar adversários. A nossa campanha foi totalmente diferente. Fortaleza nunca viu o que aconteceu nessa eleição, milhares de pessoas comparecendo de forma voluntária, pedindo por mudança”, afirmou
Já o candidato do PT Evandro Leitão, compareceu a uma faculdade no Bairro Varjota e votou às 10h30. Leitão estava acompanhado do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Após a urna, Evandro falou com os repórteres. "Estamos extremamente otimistas, mostramos os reais problemas do cotidiano da cidade, apresentamos no nosso programa soluções e alternativas. Estamos muito esperançosos de que Fortaleza dará uma resposta nas urnas a favor da democracia, a favor do respeito à população, do respeito às mulheres, contra o fascismo", disse.
Violência política
Apesar da declaração do candidato do PL, Fortaleza protagonizou episódios de violência eleitoral. Um deles foi a ameaça de morte que um vereador da legenda fez ao candidato do PT. E outro foi um confronto entre os eleitores de Fernandes (PL) e Leitão (PT) na noite do último sábado (26/10). A Polícia Militar conseguiu conter a confusão que envolveu dezenas de eleitores.
Saiba Mais
-
Política Boulos: "O que está em jogo é se SP vai dar uma chance para a mudança"
-
Política Cármen Lúcia pede que eleitor vote o quanto antes para evitar as chuvas
-
Política Bolsonaro diz que primeiro turno foi "sapecada monumental" na esquerda
-
Política Estamos muito otimistas, diz Nunes após votar na Zona Sul
-
Política Confira passo a passo para justificar ausência de voto no segundo turno
-
Política Lula faz aniversário e completa 79 anos; veja homenagens ao presidente