A secretaria nacional de comunicação do PCdoB informou, na tarde desta segunda-feira (21/10), ao Correio, que a ex-deputada federal Manuela D'Ávila ainda não enviou "solicitação formal ou direta" para deixar a legenda. Portanto, segundo a sigla, a filiação da jornalista continua ativa.
O assunto virou notícia nos últimos dias, após a gaúcha ter declarado que deixou o partido por sentir uma "certa obstrução" nas tentativas de avançar com as pautas de esquerda.
Manuela chegou a declarar que, quando abria uma mesa de discussão sobre o assunto, escutava 'vocês estão ajudando o Bolsonaro'. "E não estou", destacou no evento O que a Esquerda Deve Fazer para Recuperar o Espaço Perdido?, promovido pelo ICL Notícias em 16 de outubro. "Hoje, eu sou uma mulher sem partido, por isso posso criticar todos eles", acrescentou na ocasião, informando que está sem partido "por falta de opção, por falta de condições de qual caminho seguir".
Ao Correio, a assessoria de Manuela D'Ávila informou que ela só vai falar sobre o tema após o término do segundo turno das eleições.
Saiba Mais
-
Política Lula recebe Padilha e Amorim no Alvorada: "Está super bem"
-
Política Depois de 25 anos, Manuela D'Ávila deixa o PCdoB
-
Política Lula lamenta acidente que matou nove pessoas no Paraná, sendo sete atletas
-
Política STF condena 15 réus do 8 de janeiro que recusaram acordo
-
Política Lula prepara ida à COP16, na Colômbia, após se recuperar de queda
-
Política Nova pesquisa mostra cenário eleitoral entre prefeito e bolsonarista em BH