LUTO

Lula lamenta acidente que matou nove pessoas no Paraná, sendo sete atletas

Em suas redes sociais, o presidente afirmou que "não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável". O acidente ocorreu na noite de domingo (20/10)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta segunda-feira (21/10) a morte de nove pessoas em um acidente na noite de domingo (20) na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná. Sete dos mortos eram atletas de uma equipe de remo de Pelotas, Rio Grande do Sul.

O petista prestou sua solidariedade às famílias e amigos das vítimas e afirmou que “não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto”, em nota de pesar divulgada em suas redes sociais.

“Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável”, escreveu o presidente em sua conta no X.

“Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, disse ainda o chefe do Executivo.

Carreta perdeu o controle

Na noite de ontem, uma carreta perdeu o controle e tombou em cima de uma van de turismo. Sete atletas do projeto social Remar para o Futuro perderam a vida na colisão, assim como o motorista da van e o treinador da equipe.

O time voltava para Pelotas após participar do Campeonato Brasileiro Unificado em São Paulo, onde conquistaram sete medalhas. Um adolescente de 17 anos e o motorista da carreta foram resgatados com vida.

Mais Lidas