O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), repudiou o atentado contra o prefeito José Aprígio da Silva (Podemos), de Taboão da Serra, município em São Paulo. Nas redes sociais, Lula pediu que o crime seja investigado e os responsáveis punidos.
"Meu repúdio completo à violência cometida contra o prefeito José Aprígio da Silva, de Taboão da Serra, vítima de um atentado na tarde de ontem. Que o crime seja investigado com rigor e que os responsáveis sejam punidos de forma exemplar. Minha solidariedade e desejo de pronta recuperação para o prefeito", escreveu o presidente no X (antigo Twitter).
José Aprígio foi baleado nesta sexta-feira (18/10), na região metropolitana de São Paulo. Ele foi atingido no ombro e socorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Depois foi levado ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
No momento do ocorrido, o prefeito estava a caminho de uma coletiva de imprensa, na Avenida Aprígio Bezerra da Silva, quando o veículo oficial que o levava foi alvo de tiros, por volta das 14h40. Os disparos conseguiram perfurar a blindagem do veículo onde estava o prefeito.
Saiba Mais
-
Política Com Boulos, Lula publica criação de crédito para apagão de SP
-
Política Boulos e Lula fazem live juntos, após cancelarem comícios por chuva em SP
-
Política Filho de Renato Russo notifica Marçal por uso de música sem autorização
-
Política Voto para quem completa 18 anos entre os turnos é obrigatório; entenda
-
Política Quem está na frente: Fuad ou Engler? O que dizem pesquisas do 2º turno em BH
-
Política Intervenção na concessão da Enel pode ser compulsória