O inusitado abraço entre Guilherme Boulos (Psol) e Ricardo Nunes (MDB) durante o debate da Band dessa segunda-feira (14/10) caiu nas graças dos internautas. Os dois candidatos a prefeito de São Paulo riram muito, aliviando a tensão entre eles.
"Meu sigilo bancário está aberto. Nunca fugi da Justiça igual a você...", afirmou Nunes. Rindo, o atual prefeito abraçou o candidato do PSol, que também sorriu. "Você está bem?", perguntou o prefeito. "Estou bem, e você? Firme?", respondeu Boulos. Neste momento, a plateia reagiu com aplausos.
O momento foi comparado a um aceno entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), no debate do segundo turno nas eleições de 2022. Na ocasião, o ex-presidente esticou o braço no ombro do adversário, mas Lula se desvencilhou.
Saiba Mais
-
Política Em debate, Nunes e Boulos trocam acusações sobre apagão em São Paulo
-
Política Direita aposta em Bolsonaro em segundo turno das eleições municipais
-
Política Autoridades se acusam e população paulistana sofre sem luz
-
Política "Não acredito que passe pela porta", diz Gilmar Mendes sobre PEC que limita STF
-
Política Brics: Lula vai à Rússia discutir a criação da categoria "países parceiros"
-
Política Vice-líder do governo na Câmara propõe criação de comissão para investigar Enel em SP
Outros perfis compararam com situações do dia a dia. “Parece eu e meu irmão depois de brigarmos”, escreveu uma pessoa. “Eu tô que nem o Guilherme Boulos quando encontro um conhecido chato na rua e sou obrigado a cumprimentar porque ele me viu", afirmou outro usuário.
Houve quem curtisse o momento, vendo como um respiro na discussão política, em São Paulo marcada por agressões no 1º turno. “Durante o debate, Boulos tentou intimidar Nunes se aproximando dele, mas acabou recebendo um abraço caloroso do Nunes. Quem diria que a política poderia ser tão afetuosa?”, observou uma pessoa.
“O abraço Nunes e Boulos foi até legal, imagina o Marçal. Já ia simular que levou tapa pelas costas”, insinuou outra. Veja mais reações: