LUTO

Lula e ministros lamentam morte do publicitário Washington Olivetto

Segundo o presidente, Olvietto foi "talvez o mais célebre nome da nossa propaganda". Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) também lamentaram.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou neste domingo (13/10) a morte do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos. Em nota de pesar, Lula destacou a carreira de Olivetto e a criação do "Garoto Bombril", um de seus personagens mais famosos. Também citou sua atuação no marketing do Corinthians.

"Aos 73 anos, nos despedimos do publicitário Washington Olivetto, talvez o mais célebre nome da nossa propaganda. Criador de grandes campanhas da televisão brasileira, Olivetto ganhou mais de 50 prêmios no Festival de Publicidade de Cannes e ficou conhecido como a mente por trás da propaganda do 'Garoto Bombril', um personagem clássico que moldou a publicidade desde a década de 70", escreveu o presidente em sua conta no X.

Lula também citou que uma das agências de publicidade que Olivetto fundou, a W/Brasil, foi tão famosa que foi homenageada em música de Jorge Ben Jor. Destacou também o papel do publicitário no Corinthians, time para o qual Lula torce.

"Washington Olivetto foi ainda vice-presidente do Corinthians, ajudando a fundar a Democracia Corinthiana ao lado de grandes nomes como Sócrates e Casagrande, durante a ditadura militar. Meus sentimentos à família, amigos, colegas de profissão e admiradores", acrescentou o presidente.

Morte repercute no governo

Outros ministros de Estado também se manifestaram. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que Olivetto "levou a brasilidade para o mundo em suas peças publicitárias. Sua criatividade, bom humor e apreço pela democracia deixam marcas na nossa cultura popular".

Também lamentou o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha. "Partiu o grande Washington Olivetto. Um dos maiores publicitários do Brasil responsável por grandes campanhas e inclusive a Democracia Corinthiana. Meus sentimentos aos amigos e familiares" escreveu.

Mais Lidas