JUSTIÇA

Monark é condenado à prisão por injúria contra Flávio Dino

Dino prestou queixa contra o youtuber em 2023, após Monark o ter chamado de "gordola" e "filho da p***" em um podcast. O ministro prestou queixa por calúnia, difamação e crime contra a honra

Bruno Aiub, youtuber conhecido como Monark, foi condenado a um ano e dois meses de detenção por injúria contra Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A condenação é em regime inicial semiaberto, podendo recorrer em liberdade. A Justiça Federal também determina que Monark faça um pagamento de R$ 50 mil de indenização.

Dino prestou queixa contra o youtuber em 2023, após Monark o ter chamado de "gordola" e "filho da p***" em um podcast. O ministro prestou queixa por calúnia, difamação e crime contra a honra.

"Esse gordola quer te escravizar, você vai ser escravizado por um gordola. Esse cara sozinho você põe ele na rua ele não dura um segundo, não consegue nem correr 100 metros [...] e você vai deixar esse cara que na vida real é um bosta. É por isso que seus pais lutaram para te dar educação, casa e comida. Eles te criaram, eles se sacrificaram para você servir a esse filho da p***", disse Monark sobre o ministro Flávio Dino.

A acusação por difamação foi afastada pela juíza Maria Isabel do Prado, da 5º Vara Federal de São Paulo. A acusação por injúria permaneceu, com fatos comprovados segundo a juíza.

* Estagiário sob a supervisão de Roberto Fonseca

Mais Lidas