Eleições

'Cabeção' da Malhação tem menos de 500 votos e não se elege vereador no Rio

Na última semana, o ator viralizou nas redes sociais com um vídeo de campanha, no qual cantava uma canção de Charlie Brown Jr.

Sérgio Hondjakoff Mendonça, conhecido por interpretar o personagem 'Cabeção' da novela Malhação (1995-2020) da Rede Globo, conseguiu apenas 456 votos e não se elegeu vereador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

O ator se candidatou pelo Cidadania, partido que se diz alinhado "entre a centro-direita e a centro-esquerda".

Na última semana, Sérgio viralizou nas redes sociais com um vídeo de campanha, em que cantava Tive pensando em me mudar, de Charlie Brown Jr.

"Fala galera, lembra quando o Chorão cantava essa daqui? Tive pensando em me mudar, yeah. Sem te deixar para trás, yeah. Resolvi pensar em nós. Vou te levar daqui", cantarolou ele. Apesar da repercussão do vídeo, o resultado não se converteu nas urnas.

Sérgio Hondjakoff interpretou "Cabeção" entre 2000 e 2006 e, com o sucesso do personagem, atuou em paralelo como repórter no Video Show.

Após a saída de Malhação, atuou em papéis secundários na Rede Globo. Em 2009, assinou com a Record para participar de Bela, a Feia. Em 2014, tentou investir na carreira de funkeiro com o amigo Dino Boyer, mas o projeto não foi adiante. Em 2017, Sérgio se mudou para Nova York, onde trabalhou como operador de caixa em um mercado para aprender inglês.

Hodjakoff passou a sofrer com falta de trabalhos como ator e vício em drogas. Esteve internado em uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba (SP) em 2021.

Mais Lidas