Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabela Nardoni — a menina de cinco anos que morreu em 2008 depois de cair do sexto andar de um prédio —, foi eleita a segunda vereadora mais votada da cidade de São Paulo, pelo Podemos. Ela ficou atrás apenas de Lucas Pavanato (PL).
A mãe ficou conhecida nacionalmente após o assassinato da filha. O caso ocorreu em 2008 e o pai da criança, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram condenados pelo crime. Eles cumprem pena em regime aberto pelo crime.
Ana Carolina é formada em administração de empresas e pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e recentemente passou a atuar como influenciadora digital nas redes sociais, onde tem 1,4 milhão de seguidores.
Em postagem nas redes sociais, ela agradeceu a todos que votaram nela. "Eu não sei nem expressar minha alegria de chegar até aqui hoje. Sou muito muito grata de verdade a cada um que fez parte disso, que esteve ao meu lado e que confiou em mim para representar tantas pessoas". Ela também afirmou que seguirá lutando por "todos que precisam de voz".
Saiba Mais
-
Política Filhos de Bolsonaro conseguem se eleger no RJ e em SC
-
Cidades DF Obituário: 48 funerais no DF e Entorno neste domingo; veja lista
-
Cidades DF Alessandro Barcelos é reeleito prefeito de Cocalzinho de Goiás
-
Cidades DF Jessica do Premium é a nova prefeita de Santo Antônio do Descoberto
-
Política Silvio Mendes (União) é o novo prefeito de Teresina
-
Cidades DF Carlinhos do Mangão é reeleito prefeito do Novo Gama