Silvio Mendes (União) venceu as eleições à prefeitura de Teresina, com 52,19% dos votos. No segundo lugar ficou Fabio Novo (PT), com 43,26% dos votos. As eleições municipais ocorreram neste domingo (6/10) em todo o país.
Silvio Mendes é representante da coligação “Teresina no Caminho Certo”, que engloba União, PP e Republicanos. O médico natural de Campo Maior (PI) já foi prefeito de Teresina por dois mandatos seguidos, ocupando a prefeitura entre 2005 e 2012.
- Leia também: "Cabeção" da Malhação tem menos de 500 votos e não se elege vereador no Rio
- Leia também: Mãe de Isabela Nardoni se elege como a 2ª vereadora mais votada em SP
- Leia também: Zilu, ex de Zezé, tem menos de 5 mil votos e não se elege vereadora em SP
Silvio Mendes também já tentou se eleger para o Executivo estadual em 2010 e como candidato a vice-governador em 2014. A última eleição que participou foi em 2022, quando disputou o governo contra Rafael Fonteles (PT), e teve 41,63% dos votos. À época, o candidato do União chegou a ficar na frente nas pesquisas por um período, mas o petista acabou vencendo ainda no primeiro turno.
O vice de Mendes é Jeová Alencar, também do União Brasil. O número da chapa é 44.
- Leia também: Veja quem foram os prefeitos eleitos no Entorno do Distrito Federal
- Leia também: Segundo turno será realizado em 15 capitais; confira a lista
- Leia também: PSD desbanca MDB e se torna o partido com mais prefeitos no país
Eleições 2024
Às 17h deste domingo (6/10), horário em que se encerram as votações do primeiro turno das eleições de 2024, começa a apuração dos resultados dos mais de 5 mil municípios brasileiros. Os votos são computados e divulgados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e você também poderá conferir no Especial do Correio Braziliense.
Parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília, a Central CB.Poder vai acompanhar a apuração e os bastidores das Eleições 2024. A programação começa às 17h no canal do Correio no YouTube e às 19h passará também ao vivo no canal da emissora da televisão. Uma bancada de especialistas e de jornalistas vai comentar os resultados do pleito até as 20h.
Essa é a primeira vez na história da democracia brasileira que a abertura das urnas inicia no mesmo horário em todo o país. Com as diferenças no fuso horário entre os estados, a contagem dos votos iniciava 19h, após o encerramento da votação no Acre. A partir deste ano, a divulgação do resultado da votação inicia às 17h do horário de Brasília (15h no Acre).
Saiba Mais
-
Cidades DF Organização dos Estados Americanos acompanha eleições municipais em Valparaíso
-
Cidades DF Calor, baixa umidade e diversos fogos de incêndio marcam o domingo no DF
-
Cidades DF Homem é preso em Luziânia ao ser flagrado oferecendo R$ 20 em troca de voto
-
Cidades DF Candidato à reeleição, Diego Sorgatto vota em Luziânia
-
Cidades DF Candidata a prefeita de Valparaíso apoiada por Bolsonaro: "Dever cumprido"
-
Cidades DF Prefeito de Águas Lindas de Goiás vota e se diz otimista para a apuração