As eleições em Natal vão para o segundo turno. Paulinho Freire (União) teve 44,08% dos votos. No segundo lugar ficou Natália Bonavides (PT), com 28,45% dos votos, após a apuração de 100% das sessões eleitorais do município. As eleições municipais ocorreram neste domingo (6/10) em todo o país.
Com seis candidaturas registradas, a eleição de Natal (RN) teve uma disputa acirrada. Atualmente no cargo de deputado federal, Paulinho Freire já foi vice-prefeito de Natal e vereador entre 2013 e 2022. O candidato do União Brasil aparecia nas pesquisas eleitorais como um dos favoritos na disputa, atrás de Carlos Eduardo, e conta com o apoio do atual prefeito, Álvaro Dias (Republicanos).
O empresário é o nome apoiado por Jair Bolsonaro nas eleições. Paulinho representa a coligação Bora Natal, que junta Republicanos, Federação PSDB/ CIDADANIA, PP, Podemos, Solidariedade, PL e União Brasil. A candidata à vice é Joanna Guerra, do Republicanos. O número na urna é 44.
Candidata do PT, Natália Bonavides está no segundo mandato como deputada federal e já ocupou lugar na Câmara dos Vereadores de Natal em 2016. Natália vem ganhando projeção no PT Nacional e tem o apoio de Lula, além de relação com nomes influentes do partido, como Gleisi Hoffmann. Nas eleições municipais, ela aparece atrás de Carlos Eduardo e Paulinho Freire nas pesquisas.
Na última semana, Natália Bonavides ganhou destaque e foi apontada por veículos como “vencedora” do primeiro debate com os pré-candidatos, promovido pela Band. Natália representa a coligação Natal Merece Mais, que une Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), PDT, MDB e PSB. O candidato a vice é Milklei, do Partido Verde (PV). Número é o 13.
Eleições 2024
Às 17h deste domingo (6/10), horário em que se encerram as votações do primeiro turno das eleições de 2024, começa a apuração dos resultados dos mais de 5 mil municípios brasileiros. Os votos são computados e divulgados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e você também poderá conferir no Especial do Correio Braziliense.
Parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília, a Central CB.Poder vai acompanhar a apuração e os bastidores das Eleições 2024. A programação começa às 17h no canal do Correio no YouTube e às 19h passará também ao vivo no canal da emissora da televisão. Uma bancada de especialistas e de jornalistas vai comentar os resultados do pleito até as 20h.
Essa é a primeira vez na história da democracia brasileira que a abertura das urnas inicia no mesmo horário em todo o país. Com as diferenças no fuso horário entre os estados, a contagem dos votos iniciava 19h, após o encerramento da votação no Acre. A partir deste ano, a divulgação do resultado da votação inicia às 17h do horário de Brasília (15h no Acre).