Eleições

Igor Normando e delegado Éder Mauro vão para o 2º turno em Belém

Ao todo, oito candidatos disputavam o cargo de prefeito da cidade; o atual chefe do executivo local não conseguiu votos o suficiente para ir ao segundo turno

Os candidatos Igor Normando (MDB) e o delegado Éder Mauro (PL) vão para o segundo turno na corrida eleitoral para à Prefeitura de Belém, no Pará. Os candidatos tiveram 44,89% e 31,48% dos votos, respectivamente, após a apuração de 100% das sessões eleitorais. Igor é filiado ao MDB, partido liga ao ministro das Cidades, Jader Filho, enquanto Éder Mauro, do PL, é ligado a Bolsonaro. 

O candidato à reeleição, Edmilson Rodrigues (PSol) não conseguiu a quantidade necessária para ir ao segundo turno. As eleições municipais ocorreram neste domingo (6/10) em todo o país.

Conheça os dois candidatos: 

Igor Normando (MDB)

Igor Wander Centeno Normando é o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à Prefeitura de Belém. O advogado, tem 37 anos e já ocupou cargos públicos: foi vereador de Belém de 2012 a 2015.

A chapa tem o apoio da coligação Levanta Belém, que conta com os partidos MDB / PSB / PRD / UNIÃO / PDT / PP / PSD / Federação PSDB CIDADANIA, seu vice Cássio Andrade também é do MDB. Igor declarou R$ 906.981,50 ao TSE. Seu número na urna é 15.

Delegado Éder Mauro (PL)

Éder Mauro Cardoso Barra, conhecido como Delegado Éder Mauro, é delegado de polícia e político brasileiro filiado ao Partido Liberal (PL). Atualmente, ele ocupa o cargo de deputado federal pelo Pará. Antes de ingressar na política, se formou em direito e atuou como delegado em Belém.

Sua vice, Dra. Tatiane também é do PL e a chapa não possui coligações. Éder Mauro declarou R$ 2.387.841,10. Seu número na urna é 22. 

 

Mais Lidas