Um candidato a vereador de Três Marias, na Região Central de Minas, foi detido, em flagrante, na tarde desse sábado (05/10) depois de denúncias que diziam que ele trocava maconha por votos. O suspeito não teve nome ou partido revelados e negou tudo, mas a polícia encontrou 28 buchas de maconha na barbearia dele.
As denúncias foram feitas à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que foi até o estabelecimento comercial do suspeito, de 24 anos, para averiguar se o tráfico ou a compra de votos ocorria, o que não foi verificado.
O suspeito abriu uma live em suas redes sociais para acompanhar o trabalho dos policiais vasculhando a barbearia. Os militares encontraram um saco com 28 buchas de maconha entre um colchonete.
O candidato se defendeu, dizendo se tratar de uma armação dos seus adversários políticos para prejudicar a sua campanha.
A PMMG informou que o suspeito tem passagens por tráfico de drogas, furto, receptação, ameaça e roubo.
Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil (PCMG) onde foi ouvido. "O homem de 24 anos foi conduzido, ouvido pela autoridade policial e, em seguida, liberado. A PCMG esclarece que o caso segue em investigação", informou a instituição.
Saiba Mais
-
Política Boca de urna vira ataque a tiros contra policiais
-
Política No Rio, Eduardo Paes se diz confiante em vitória no primeiro turno
-
Política Tarcísio: "Buscar apoio de Marçal no segundo turno é discussão pra amanhã"
-
Política Nunes diz que 'seria bom' ter tido presença maior de Bolsonaro em sua campanha
-
Política TSE realiza testes para garantir a segurança das urnas durante as votações
-
Política Vereadores candidatos à reeleição são presos em Boa Vista