Eleições 2024

Cármen Lúcia visita centro de monitoramento de segurança na PRF

Autoridades federais e dos estados acompanham em tempo real ocorrências relacionadas ao segundo turno das eleições

A magistrada foi até o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), da PRF, acompanhada do ministro Edson Fachin  -  (crédito: Divulgação/TSE)
A magistrada foi até o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), da PRF, acompanhada do ministro Edson Fachin - (crédito: Divulgação/TSE)

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TRE), visitou, na tarde deste domingo (27/10), o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), montado na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No local, autoridades federais monitoram a realização das eleições em todo o país.

A magistrada foi até o local acompanhada do ministro Edson Fachin. O centro reúne equipes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública, bem como representantes dos 26 estados, que acompanham em tempo real ocorrências relacionadas ao pleito.

De acordo com dados da Polícia Federal, 27 pessoas foram conduzidas até delegacias por situações de flagrante, sendo 6 delas no Rio de Janeiro. Seis inquéritos foram instaurados para apurar situações que indicam crime eleitoral.

Até as 14 horas de hoje, quase 580 mil pessoas haviam justificado a falta nas eleições deste ano, de acordo com dados do TSE. A apuração dos votos ocorre em tempo real, após o fechamento das sessões eleitorais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 27/10/2024 17:41 / atualizado em 27/10/2024 17:45
x