Após queda

Exame de Lula é "estável", mas petista cancela viagem à Colômbia

O presidente viajaria a Cali para participar da COP16 de Biodiversidade. Os médicos do presidente, no entanto, não indicam viagens de grande duração após queda

A ida de Lula à cidade colombiana era incerta por conta da queda sofrida no último sábado (19/10), e a probabilidade maior era de que ele cancelasse o compromisso -  (crédito: S/Fotos Públicas)
A ida de Lula à cidade colombiana era incerta por conta da queda sofrida no último sábado (19/10), e a probabilidade maior era de que ele cancelasse o compromisso - (crédito: S/Fotos Públicas)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a viagem a Cali, na Colômbia, onde participaria da Conferência das Nações Unidas para a Biodiversidade (COP16), que acontece até 1º de novembro. Segundo novo boletim médico, contudo, o pestista "está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília".

A ida do petista à cidade colombiana era incerta por conta da queda sofrida no último sábado (19/10), e a probabilidade maior era de que ele cancelasse o compromisso. As orientações médicas do presidente não indicam viagens de grande duração, por causa do edema na cabeça, provocado pelo acidente doméstico. 

Porém, Lula passou por novos exames na manhã desta sexta-feira (25/10) e, de acordo com o último boletim médico, está apto para o trabalho.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 25/10/24, no Hospital Sírio Libanês, unidade Brasília, para repetir avaliação de imagem. O exame está estável em relação aos anteriores. Está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Nova avaliação ocorrerá em cinco dias", afirmou o documento.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/10/2024 16:22
x