ACIDENTE DOMÉSTICO

Lula aparece com pontos durante cerimônia no Palácio do Planalto

Lula esteve na cerimônia de assinatura do acordo de repactuação da tragédia de Mariana. Na ocasião, ele falou de "irresponsabilidade" das empresas mineradoras que cuidavam da Barragem do Fundão

Antes de ir ao Planalto nesta sexta, o presidente fez novos exames no hospital Sírio Libanês, em Brasília. Segundo o boletim médico emitido pelo hospital, o novo exame de imagem da cabeça do presidente apresentou resultados estáveis -  (crédito: EVARISTO SA / AFP)
Antes de ir ao Planalto nesta sexta, o presidente fez novos exames no hospital Sírio Libanês, em Brasília. Segundo o boletim médico emitido pelo hospital, o novo exame de imagem da cabeça do presidente apresentou resultados estáveis - (crédito: EVARISTO SA / AFP)

Durante a primeira aparição no Palácio do Planalto após uma queda no último fim de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu com pontos na cabeça nesta sexta-feira (25/10). Lula esteve na cerimônia de assinatura do acordo de repactuação da tragédia de Mariana.

Na ocasião, ele falou de “irresponsabilidade” das empresas mineradoras que cuidavam da Barragem do Fundão — Vale, Samarco e BHP — e cobrou explicações sobre a Fundação Renova, criada pelas empresas como fundo social para ações de reparação.

Antes de ir ao Planalto nesta sexta, o presidente fez novos exames no hospital Sírio Libanês, em Brasília. Segundo o boletim médico emitido pelo hospital, o novo exame de imagem da cabeça do presidente apresentou resultados estáveis, e ele está liberado para retomar suas atividades em Brasília. Ainda de acordo com a nota, ele permanece sob "os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio".

No entanto, Lula não irá a São Paulo votar no próximo domingo (27/10) e retorna ao trabalho no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (25/10). A informação foi confirmada aos jornalistas pela assessoria de imprensa no Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (24/10).

Ele também cancelou  a viagem que faria à Colômbia na próxima semana. A medida atende a recomendações médicas, que não indicam viagens de grande duração devido a um edema na cabeça. Na Colômbia, ele participaria da Conferência das Nações Unidas para a Biodiversidade.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/10/2024 15:59
x