Apagão em SP

Vice-líder do governo na Câmara propõe criação de comissão para investigar Enel em SP

Regiões de São Paulo seguem sem luz mesmo 65 horas após temporal atingir local

Cerca de 400 mil imóveis seguem sem luz até as 14h desta segunda-feira (14/10)
 -  (crédito: Miguel SCHINCARIOL/AFP)
Cerca de 400 mil imóveis seguem sem luz até as 14h desta segunda-feira (14/10) - (crédito: Miguel SCHINCARIOL/AFP)

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Alencar Santana (PT-SP), protocolou nesta segunda-feira (14/10) dois requerimentos em que propõe a criação de uma comissão externa e de uma subcomissão na Comissão de Fiscalização e Controle para investigar a situação da Enel em São Paulo.

Cerca de 400 mil imóveis seguem sem luz até as 14h desta segunda-feira. Desse total, 283 mil ficam na capital paulista, a maioria na Zona Sul, nos bairros de Santo Amaro, Jabaquara, Pedreira e Campo Limpo.

“O acompanhamento da falha na prestação dos serviços que ocorre na maior metrópole brasileira, suas repercussões e soluções é essencial para que, além de garantir a dignidade do povo paulista e ressarcimento dos danos, sirva de aprendizado para que esta Câmara dos Deputados avalie os rumos do mercado de energia elétrica no Brasil”, diz uma das justificativas do requerimento.

Hoje, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, estabeleceu um prazo de três dias para que a concessionária Enel restabeleça o fornecimento de energia em todo o estado.

Mais de 1 milhão de imóveis ficaram sem luz desde sexta-feira (11), quando um temporal atingiu a região. Segundo a Defesa Civil, sete pessoas morreram na Região Metropolitana e no interior do estado.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 14/10/2024 18:05 / atualizado em 14/10/2024 18:06
x