Investigação

PL Mulher se manifesta após denúncia de agressão de deputado contra a ex

Influenciadora Cíntia Chagas denunciou o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL), por violência doméstica, que ocorreu durante o relacionamento do dois

A influenciadora Cintia Chagas denunciou o ex-marido por violência doméstica -  (crédito: Reprodução/Instagram)
A influenciadora Cintia Chagas denunciou o ex-marido por violência doméstica - (crédito: Reprodução/Instagram)

Após as denúncias da influenciadora Cíntia Chagas contra o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL), por violência doméstica, o PL Mulher se manifestou nas redes sociais afirmando que repudiam "qualquer forma de violência doméstica".

O relato das denúncias de Cíntia contra Lucas Bove foi divulgado nesta semana, mas o processo já corria em segredo de Justiça desde setembro, quando a influenciadora prestou depoimentos  sobre episódios de agressão ao longo do relacionamento, que durou mais de dois anos.

Em nota publicada nas redes sociais, o PL Mulher afirmou que repudia "qualquer forma de violência contra as mulheres, em especial de violência doméstica, e a comprovação de tais práticas sempre resultará na solicitação de adoção de medidas severas do Partido contra eventuais agressores".

Além disso, afirmaram que se solidarizam "e sempre nos solidarizaremos — com todas as mulheres vítimas desse crime cruel. O PL Mulher está acompanhando o desenrolar dos fatos ora investigados e adotará as medidas cabíveis segundo os resultados obtidos na investigação e em nossas diligências", conclui o texto.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que a 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) instaurou inquérito policial e pediu medida protetiva para a mulher, após queixa da vítima. O caso foi registrado como violência doméstica, violência psicológica, ameaça, injúria e perseguição e as investigações seguem sob sigilo judicial.

Lucas Bove fala sobre o caso

Nas redes sociais, o deputado federal se manifestou sobre o caso e afirmou que está proibido de se manifestar, por causa de uma decisão judicial.

"Estou de mãos atadas, de boca amordaçada, mas tenho certeza que no momento certo a verdade vai ser restabelecida. E, enfim, só vim aqui dizer a vocês que a minha agenda vai continuar, o meu compromisso com o meu trabalho, por pior que eu esteja me sentindo", disse na ocasião.

A defesa do deputado afirma a absoluta inocência do parlamentar sobre as acusações e diz que foi surpreendida com a divulgação de matéria sobre o caso. Confira nota abaixo. 

Nota da defesa de Lucas Bove

Na qualidade de advogados e procuradores do Deputado Lucas Bove, informamos que fomos surpreendidos com a divulgação na mídia e redes sociais de matérias sobre o seu relacionamento com sua ex-esposa, de cunho sensacionalista e conteúdo ofensivo, em desrespeito ao sigilo que envolve o processo, numa atitude que visa única e exclusivamentetentar macular a honra e dignidade de nosso constituído, homem público, de caráter elogiável e da mais ilibada reputação.

A defesa constituída, por ora, em respeito às regras processuais e à Justiça, se limita a afirmar a mais absoluta inocência do Sr. Lucas Bove, quebrevemente será devidamente comprovada nos autos, foro apropriado para tratar das aleivosias lhe assacadas, contra as quais tomará asoportunas medidas cabíveis para responsabilizar seus detratores pelos danos causados, em todas as esferas.

Assinam a nota Camila Felberg e Daniel Leon Bialski

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 11/10/2024 19:04 / atualizado em 11/10/2024 22:19
x