Eleições

Boulos comemora ida ao 2º turno e garante apoio do PSB e de Tabata

O candidato do PSol conquistou mais de 1,7 milhão de votos e garantiu uma vaga no segundo turno do pleito na capital paulista

Em discurso, Boulos agradeceu especialmente aos eleitores da periferia de São Paulo, que, segundo ele, foram fundamentais para sua expressiva votação -  (crédito: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
Em discurso, Boulos agradeceu especialmente aos eleitores da periferia de São Paulo, que, segundo ele, foram fundamentais para sua expressiva votação - (crédito: Miguel SCHINCARIOL / AFP)

Após a apuração dos votos do 1º turno das eleições para à Prefeitura de São Paulo, o candidato Guilherme Boulos (Psol) celebrou, na noite neste domingo (6/10), os mais de 1,7 milhão de votos recebidos, que o colocaram no segundo turno. Em discurso, Boulos agradeceu especialmente aos eleitores da periferia de capital paulista, que, segundo ele, foram fundamentais para a expressiva votação.

Ao lado dele estavam a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a candidata a vice na chapa, Marta Suplicy (PT), indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Enquanto ele [Ricardo Nunes] acredita que [o ex-presidente Jair] Bolsonaro fez tudo certo na pandemia e que o 8 de janeiro foi apenas um encontro de senhoras, do lado de cá, nós temos um time que resguardou a democracia”, declarou no comitê de campanha.

Boulos mencionou que conta com o apoio do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que havia apoiado a candidatura de Tabata Amaral (PSB) no primeiro turno. Tabata também declarou apoio a Boulos. "Eu vou votar em Guilherme Boulos [no 2º turno]. Porque eu não consigo e não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes. Mas saibam, eu e Guilherme Boulos representamos projetos absolutamente diferentes para São Paulo e para o Brasil", afirmou a candidata após a apuração dos votos.

Com 100% das urnas apuradas, Ricardo Nunes (MDB) obteve 29,48% dos votos válidos, enquanto Boulos ficou com 29,07%. Os dois candidatos irão disputar o 2º turno no dia 27 de outubro. Pablo Marçal (PRTB), ex-coach, terminou em 3º lugar na disputa, com 28,14% dos votos.

Em discurso, Boulos criticou Nunes pelos problemas na segurança pública, as filas em hospitais públicos e a lotação no transporte público. “Se você quer mudar e melhorar a segurança, a saúde e o transporte, você vem comigo e com a Marta. É isso que vai estar em jogo agora nesse 2º turno”, afirmou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 06/10/2024 23:42
x