Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabela Nardoni — a menina de cinco anos que morreu em 2008 depois de cair do sexto andar de um prédio —, foi eleita a segunda vereadora mais votada da cidade de São Paulo, pelo Podemos. Ela ficou atrás apenas de Lucas Pavanato (PL).
A mãe ficou conhecida nacionalmente após o assassinato da filha. O caso ocorreu em 2008 e o pai da criança, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram condenados pelo crime. Eles cumprem pena em regime aberto pelo crime.
Ana Carolina é formada em administração de empresas e pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e recentemente passou a atuar como influenciadora digital nas redes sociais, onde tem 1,4 milhão de seguidores.
Em postagem nas redes sociais, ela agradeceu a todos que votaram nela. "Eu não sei nem expressar minha alegria de chegar até aqui hoje. Sou muito muito grata de verdade a cada um que fez parte disso, que esteve ao meu lado e que confiou em mim para representar tantas pessoas". Ela também afirmou que seguirá lutando por "todos que precisam de voz".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br