Dois filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiram se eleger como vereadores nas eleições municipais de 2024. Carlos Bolsonaro, o 02, se reelegeu pela sétima vez como vereador do Rio de Janeiro, com 130 mil votos — o candidato mais votado da Cidade Maravilhosa.
- Leia também: Eduardo Paes (PSD) é reeleito para prefeitura do Rio de Janeiro
- Leia também: Fred Rodrigues e Mabel vão disputar o 2º turno em Goiânia
Jair Renan Bolsonaro também foi o candidato mais votado em Balneário Camboriú (SC), com 3 mil votos. Com 26 anos, ele foi eleito pela primeira vez.
Carlos se reelegeu como o sétimo mandato como vereador no Rio de Janeiro. Ele assumiu uma cadeira na Câmara Municipal do Rio de Janeiro em 2001.
Bolsonaro ainda tem outros três filhos. Flávio Bolsonaro, que é senador, Eduardo Bolsonaro, que é deputado federal. E a filha mais nova, Laura, de 13 anos.
Sobrinho de Bolsonaro fica de fora
No entanto, nem todos parentes de Jair Bolsonaro conseguiram sucesso nas eleições. O sobrinho do ex-presidente, Léo Índio — que disputou como Léo Bolsonaro —, recebeu apenas 739 votos na disputa para vereador de Cáscavel (PR). Ele não conseguiu um cargo, mas ficou como suplente.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br