Os candidatos Cícero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL) vão para o segundo turno na corrida eleitoral para à Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba. O resultado, segundo o TSE, já está definido após a apuração de 100% das urnas. Os candidatos tiveram, respectivamente, 49,16% e 21,77% dos votos válidos.
- Leia também: PSD desbanca MDB e se torna o partido com mais prefeitos no país
- Leia também: Veja quem foram os prefeitos eleitos no Entorno do Distrito Federal
Conheça os dois candidatos:
Cicero Lucena (PP)
Cícero de Lucena Filho, conhecido como Cícero Lucena, é o candidato a prefeitura de João pessoa pelo Progressistas. Nascido em 5 de agosto de 1957, em São José de Piranhas, Lucena está no terceiro mandato como prefeito de João Pessoa.
Ele foi eleito pela primeira vez em 1996, reeleito em 2000 e novamente eleito em 2020. A chapa conta com o apoio dos partidos PP / PDT / AVANTE / SOLIDARIEDADE / MOBILIZA / DC / AGIR / PSD / REPUBLICANOS / PSB, o vice Leo Bezerra é do PSD.
Ao TSE, o candidato declarou o valor de R$ 1.960.723,73. O número na urna é 11.
Marcelo Queiroga (PL)
Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes é candidato à prefeitura de João Pessoa pelo Partido Liberal (PL). Nascido em João Pessoa em 4 de dezembro de 1965, ele é médico cardiologista.
Queiroga foi ministro da Saúde do Brasil de março de 2021 a dezembro de 2022, durante o governo de Jair Bolsonaro. A chapa conta com Sérgio Queiroz, do partido Novo, como candidato a vice-prefeito. Queiroga declarou R$ 171.657,70 no TSE. O número na urna é 22.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br