Com 100% das urnas apuradas, terá segundo turno em Goiânia. Fred Rodrigues, do PL, recebeu 31,14% dos votos válidos e vai disputar contra Mabel, do União Brasil, que teve 27,66%.
Saiba Mais
As eleições municipais ocorreram neste domingo (6/10), em todo o país. Sete candidatos disputaram o título de prefeito da capital goiana. Confira quem é quem:
-
Fred Rodrigues (PL)
Deputado estadual em Goiás, Fred Rodrigues iniciou a vida política em 2018 quando se candidatou a vereador por Goiânia, mas não foi eleito. Em 2022, conseguiu um cargo como deputado pela Democracia Cristã (DC). Agora, nas eleições de 2024, Rodrigues se candidatou a prefeito de Goiânia pelo Partido Liberal (PL), com Leonardo Rizzo, do Partido Novo, como suplente.
A candidatura tem aliança com a coligação “Goiânia Acima de Tudo”, com os partidos PL e NOVO. Fred é empresário e comunicador. Ele declarou ao TSE ter R$ 424 mil em bens. O número do candidato na urna será o 22.
-
Mabel (União Brasil)
Sandro da Mabel, mais conhecido como Mabel, é empresário e preside a empresa alimentícia Mabel. Ele é presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), além de presidente do Conselho de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Mabel foi deputado federal por Goiás e agora, nas eleições de 2024, se candidatou pelo União Brasil a prefeito de Goiânia. Como vice-prefeita está a Coronel Cláudia, filiada ao Avante. A candidatura faz parte da coligação “União Por Goiânia”, com os partidos PP, União Brasil, MDB, PODEMOS, Avante, Agir, PRD e Republicanos.
Mabel declarou ao TSE ter um total de R$ 313.405.916,29 em bens. O número do candidato na urna será 44.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br