A Justiça determinou, neste sábado (5/10), a suspensão da terceira conta de Pablo Marçal (PRTB), criada após as outras duas serem também suspensas por determinação da Justiça Eleitoral por pedido da defesa de Guilherme Boulos. As informações são da Globonews.
A terceira conta no Instagram, @spmarçal, foi criada neste sábado e ficou poucas horas no ar. Duas horas depois de ter sido criado, o perfil já tinha 300 mil seguidores. ÀS 19h25, bateu um milhão de seguidores.
O ex-coach publicou, na sexta-feira (4/10), um laudo falso que apontava o suposto uso de drogas por parte do psolista. A Justiça determinou que a conta do candidato fosse suspensa e que a postagem fosse apagada de todas as redes sociais.
Na tarde deste sábado, Marçal disse não ter arrependimento por publicar o laudo falso em suas redes sociais. "Eu só publiquei", alegou.
A defesa de Boulos entrou com pedido junto à Justiça pedindo a prisão do candidato e a cassação de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.
Ainda neste sábado, o Supremo Tribunal Federal intimou Pablo Marçal a depor referente ao uso da plataforma X (antigo Twitter) durante o bloqueio da plataforma no Brasil. A Polícia Federal acionou o Tribunal devido à intensa atividade do candidato na rede social, inclusive publicando o laudo contra Boulos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br