ELEIÇÕES 2024

Assinatura de médico em laudo divulgado por Marçal é falsa, afirma filha

Filha do médico José Roberto de Souza, que teria assinado documento divulgado por Marçal, mostrou assinatura do pai tatuada

Filha do médico que teria assinado suposto laudo de Guilherme Boulos tem tatuagem com a assinatura do pai -  (crédito: Marconi Matos/TV Globo)
Filha do médico que teria assinado suposto laudo de Guilherme Boulos tem tatuagem com a assinatura do pai - (crédito: Marconi Matos/TV Globo)

A filha do médico que teria assinado o falso laudo divulgado por Pablo Marçal (PRTB) e atribuído a Guilherme Boulos (PSol) na última sexta-feira (4/10), a oftalmologista Aline Garcia Souza, afirmou que a assinatura do pai não é a mesma da apresentada no documento. 

Em entrevista à Globo neste sábado (5/10), Aline disse que o pai, José Roberto de Souza, nunca trabalhou na clínica médica Mais Consultas, de onde viria o receituário supostamente assinado por ele, nem em nenhuma outra clínica do bairro de Jabaquara, como consta o endereço no documento. Ela mostrou uma tatuagem com a assinatura verdadeira do pai, diferente da que aparece no falso documento divulgado por Marçal.

Segundo a filha, José Roberto atendia somente em Campinas, onde morou a vida inteira, e em outras cidades da região, nunca na capital paulista. Além disso, a especialidade dele era hematologia. 

Neste sábado, o juiz Rodrigo Marzola Colombini, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, determinou a exclusão dos vídeos publicados pelo candidato do PRTB com o suposto laudo, por reconhecer “a falsidade do documento, a proximidade do dono da clínica em que foi gerado o documento com o requerido Pablo Marçal”.

Além disso, Aline e outro filho de José Roberto afirmaram que, na época que consta no falso documento — 19 de janeiro de 2021 —, o pai, que morreu em 2022, estava debilitado em Campinas e sequer atendia mais. 

Por fim, a filha afirmou que era muito apegada ao pai e que ele sempre fez a mesma assinatura, que ela hoje tem registrada na região da costela, em formato de tatuagem. A assinatura tatuada em Aline é completamente diferente da que consta no laudo falso. Ela diz que o pai nunca esteve ligado a questões políticas. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/10/2024 16:51 / atualizado em 05/10/2024 17:27
x