Equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República teve o carro roubado, na tarde desta sexta-feira (4/10), na frente da escola em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votará nas eleições municipais, em São Bernardo do Campo, neste domingo (6/10). Documentos, credenciais e colete à prova de balas foram levados, segundo o g1.
A equipe fazia trabalho de reconhecimento na Escola Estadual João Firmino de Correia Araújo, para que Lula pudesse votar com segurança no domingo. A motorista do automóvel esperava ao lado de fora do estabelecimento e estava sozinha quando dois homens supostamente armados a surpreenderam.
A dupla chegou a pedir a senha do celular da vítima, que teve o carro levado junto a pertences pessoais do resto da equipe de segurança. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos ainda não foram identificados.
Em nota à imprensa, o GSI informa que o automóvel era alugado e que "a única pessoa presente no veículo, no momento da ação criminosa, era a motorista da locadora, que relatou o ocorrido aos agentes". Segundo o Gabinete, nenhum armamento foi levado e foi registrado o boletim de ocorrência, por meio do qual o fato é apurado pelas forças policiais do Estado de São Paulo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br