GOVERNO

Lula chega ao Brasil após avião passar por problema técnico no México

O procedimento de "voar em círculos" foi adotado para que o avião pudesse queimar combustível e diminuir o peso para possibilitar a aterrissagem

Lula, Janja e comitiva pousaram em segurança na Cidade do México, na terça, e voltaram para Brasília hoje -  (crédito: Divulgação/Governo do Brasil)
Lula, Janja e comitiva pousaram em segurança na Cidade do México, na terça, e voltaram para Brasília hoje - (crédito: Divulgação/Governo do Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Brasília, na manhã desta quarta-feira (2/10), por volta das 10h, após o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em que ele estava passar por um problema técnico e ficar mais de quatro horas "voando em círculos" no México.

A aeronave saiu às 14h19 (horário local) do Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, da Cidade do México, e teve problema técnico logo após a decolagem. O procedimento de "voar em círculos" foi adotado para que o avião pudesse queimar combustível e diminuir o peso para possibilitar a aterrissagem.

Na terça-feira (1º10), a FAB informou que a aeronave presidencial VC-1 realizou o pouso em segurança no Aeroporto da Cidade do México, às 22h16 (horário de Brasilia). Após o desembarque, Lula pegou outro avião presidencial para retornar para Brasília. 

Avião de Lula voou em círculos por quatro horas até aterrissar
Avião de Lula voou em círculos por quatro horas até aterrissar (foto: Reprodução/FlightAware)

Lula esteve no México para prestigiar a posse da nova presidente Claudia Sheinbaum, primeira mulher a chefiar o país.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/10/2024 10:16
x