O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, afirmou que não precisava ter utilizado ambulância após levar uma cadeirada do também candidato José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura, no domingo (15/9). Em um vídeo que circula nas redes sociais, Marçal afirma que a ambulância foi utilizada para "fazer uma cena".
"Não precisava daquela ambulância lá, eles queriam fazer uma cena, esse povo aí. Dava para ir correndo para o hospital. Tranquilo", diz Marçal. O vídeo foi gravado durante um evento na quarta-feira (18/9) em uma pizzaria no Jardim Europa, na Zona Oeste da capital paulista, de acordo com o g1.
O Correio entrou em contato com a assessoria de Marçal em busca de um posicionamento, mas ainda não obteve retorno. Em caso de resposta, a matéria será atualizada.
Após o debate, repercutiram imagens do candidato sendo levado de ambulância até o hospital, onde passou a noite. Marçal foi liberado na segunda-feira (16/9) pela manhã. Em um dos momentos, um segurança do candidato põe a cabeça para fora da ambulância pedindo passagem no trânsito. Segundo a assessoria de Pablo Marçal, o candidato foi socorrido às pressas após a cadeirada porque apresentava dificuldade de respirar e havia suspeita de fratura em uma costela.
Segundo a pesquisa Datafolha, Marçal ficou para trás depois da 'cadeirada'. No último levantamento, ele tinha 19% das intenções de voto, enquanto Nunes tinha 27% e Boulos, 25%.