A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se pronunciou nesta terça-feira (17/9) pela primeira vez em um evento público, após a demissão de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos. Sem citar o caso, ela afirmou que, “apesar de tudo, a gente sempre vai seguir”.
Almeida foi demitido do cargo depois de a organização Me Too Brasil receber uma série de denúncias de violência sexual contra ele. Entre as denunciantes, estava Anielle. O ex-ministro, no entanto, nega as acusações.
"A gente segue apesar de tudo, a gente sempre vai seguir", disse Anielle durante o evento Mulheres na Liderança por um Brasil Mais Seguro, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
“De cada violência que diariamente tenta nos afetar e nos impedir, eu quero olhar aqui para esse auditório e lembrar que muitas das vezes, mesmo nas dificuldades, nós não estamos sozinhas e acho que nunca estaremos sozinhas. Se a gente passa o microfone para cada uma de vocês, certamente a gente teria muitas histórias em comum”, declarou a ministra.
Saiba Mais
-
Política PGR denuncia três deputados do PL por acusação de desvio de emendas
-
Política Boulos defende atuação no Conselho de Ética em caso Janones: "Jurisprudência"
-
Política Datena enaltece Tabata e diz que decisão de não ser vice dela veio do partido
-
Política Relator do arcabouço critica crédito extraordinário contra queimadas
-
Política Nunes tenta associar descriminalização do consumo de drogas a Boulos
-
Política Marina Helena pede retirada da candidatura de Datena após cadeirada em Marçal