ELEIÇÃO EM SP

Após bate-boca, Pablo Marçal e Ricardo Nunes levam advertência durante debate

Marçal afirmou que se for eleito vai mandar prender o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes

Durante várias agressões verbais, os candidatos Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) foram advertidos pela apresentadora Amanda Klein, mediadora do debate eleitoral da RedeTV!/UOL, nesta terça-feira (17/9). Os dois já foram avisados que podem ser suspensos do bloco, caso continuem discutindo e ofendendo um ao outro.

No primeiro bloco do embate, os candidatos Pablo Marçal e Ricardo Nunes trocaram ofensas e acusações. A confusão começou quando o atual prefeito começou a falar que o seu adversário foi condenado a 4 anos e 5 meses de prisão, por enganar aposentados e humildes. “Quem foi preso, quem foi condenado foi o seu Pablo Henrique, essa é a verdade”, afirmou. Logo em seguida, Marçal teve seu direito de resposta.

“Eu nunca toquei em nada de ninguém. E se ficar comprovado, manda a lista dos pix que eu vou pagar”, afirmou Marçal. “Mas agora, vocês estão tocando em uma história, que meu passado é ressignificado. O do Datena não é, ele teve que fazer um ‘rebolation’ sobre assédio sexual, e eu vou tocar nessa ferida todas as vezes. Ricardo Nunes, já foi preso, o Boulos, já foi preso três vezes, e é o que mais tem vídeo na internet aqui”, apontou.

"Por favor, vamos avançar depois disso", pediu Amanda Klein. Em seguida, iniciou-se um bate-boca entre Marçal e Nunes, no qual o empresário, aos gritos, repetidamente afirmou que colocaria Ricardo Nunes na cadeia caso fosse eleito.

“Você vai preso Ricardo Nunes, por tocar nas merendas escolares das crianças. Você usou sua esposa para receber dinheiro de creche. Você vai preso ano que vem. Vote em 28, eu vou te colocar na cadeia. Eu prometo, vote no 28, que eu vou colocar esse Ricardo Nunes na cadeia”, afirmou Marçal.

Com isso, todos os candidatos começaram a discutir. A apresentadora teve que interferir e dar uma advertência aos dois candidatos. “Está dada a advertência aos dois candidatos. Segundo as nossas regras, se vocês reincidirem, se falarem de novo estarão suspensos deste bloco, e a palavra de vocês será cassada”, pontuou.

Em tom exaltado, Marçal rebateu: "Tchutchuca do PCC, é o futuro ex-prefeito, vai pra cadeia. Você usou a conta da sua esposa, da sua filha e mais seis são indiciados pela Polícia Federal. Eu vou colocar esse Ricardo Nunes na cadeia".

Novamente, Amanda Klein deu bronca nos candidatos e pediu: "É uma tristeza que isso aconteça num debate para a Prefeitura de São Paulo, que é a cidade mais rica e mais importante da América Latina, em que a estrela deveria ser o eleitor e não o candidato. O debate aqui tem que ser sobre política e não sobre polícia. Peço mais uma vez pra que não se exaltem", disse.

Mais Lidas