A cadeirada que Pablo Marçal (PRTB) levou no debate da TV Cultura pela Prefeitura de São Paulo repercute desde a noite de domingo (15/9) nas redes sociais. Diversos perfis comentaram a agressão. Um dos internautas chegou a comparar os debates com os candidatos à prefeitura capital paulista ao "Bar de Tico Gordo".
O cara consegue prever que um motor de helicóptero ia pifar, mas nao previu uma cadeirada
— Nil Moretto (@nilmoretto.bsky.social) September 16, 2024 at 12:52 AM
Os fãs do Marçal podem sonhar que essa cadeirada tem efeito positivo pro Marçal, mas no final virou só meme de um idoso dando cadeirada nele Eles estão malucos forçando a narrativa de coitado do Marçal e todo mundo rindo kk
— Levi Kaique ???? (@levikaique.com) September 16, 2024 at 12:59 AM
Datena teve um momento de irmão de Paulo Barreto ao transformar, numa cadeirada, Pablo Marçal em Jessé da Ambulância e o debate da TV Cultura no Bar de Tico Gordo. São Paulo virou Pendências (RN). Falta só um jingle icônico para fechar a tampa do caixão que rebaixou a política paulistana.
— brunobarretojor.bsky.social (@brunobarretojor.bsky.social) September 16, 2024 at 8:48 AM
Outros perfis não deixaram brincar com a conjuntura. Alguns chegaram fazer referência a cenas de filmes, como em Shrek. Veja alguns dos memes:
No Google Trends, uma ferramenta de métrica que avalia e mede o fluxo de pesquisas do Google, a frase “cadeirada Datena” ocupa os primeiros lugares na manhã desta segunda-feira (16/9). Nas redes sociais, o candidato Pablo Marçal ganhou apenas novos seguidores.
Sobre a agressão
Durante o debate transmitido pela TV Cultura, o candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) utilizando uma cadeira. A emissora interrompeu a transmissão do debate imediatamente, enquanto membros da equipe de produção intervieram para conter a agressão.
A direção da TV decidiu suspender a participação de Datena no debate, enquanto Pablo Marçal, sentindo-se mal, deixou os estúdios da emissora. Em uma declaração, Marçal informou que foi levado em uma ambulância com "suspeita de fraturas na região torácica e dificuldade significativa para respirar".
Os outros candidatos optaram por continuar com o debate, que estava sendo realizado no Teatro B32.
Saiba Mais
-
Política Jovem com síndrome de Down se une a deficiente visual em candidatura coletiva
-
Política Lula sobrevoa queimada no Parque Nacional e anuncia reunião
-
Política TSE registra 39 mil denúncias de propaganda irregular nas eleições
-
Política "É uma bênção viver em um país livre", diz Barroso no Dia da Democracia
-
Política Análise: Que falta nos faz um consenso nacional
-
Política Brasil convida líderes para conter o avanço da extrema-direita