Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, passou a madrugada desta segunda-feira (16/9) internado no Hospital Sírio-Libanês, após ser agredido por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura. O hospital ainda não divulgou boletim médico com informações detalhadas sobre o estado de saúde do influenciador digital.
Saiba Mais
-
Política Datena dá cadeirada em Marçal: como foi agressão em debate para a prefeitura de SP
-
Política Datena diz que "perdeu a cabeça" ao agredir Marçal em debate: "Reação humana"
-
Política Marçal deixa debate em ambulância com fratura na costela, diz equipe
-
Política "Você não é homem", disse Marçal antes de levar ‘cadeirada’ de Datena em debate
-
Política Datena dá "cadeirada" em Pablo Marçal durante debate na TV Cultura
-
Política Conheça os quatro nomes na briga pela presidência da Câmara
Em um vídeo postado nas redes sociais de Marçal, um profissional de saúde mencionou que ele sofreu uma fratura na costela, o que também foi confirmado pela assessoria do candidato. Sem previsão de alta, ele passou por exames, incluindo uma tomografia, e foi medicado. A agenda de campanha dele nesta segunda foi cancelada.
Um advogado de Marçal esteve no 78º Distrito Policial registrar um boletim de ocorrência contra Datena. A equipe do candidato também afirmou que solicitará a presença de seguranças nos próximos debates para evitar novas agressões.
A agressão ocorreu após Marçal fazer uma pergunta provocativa a Datena, questionando quando o apresentador desistiria de sua candidatura
Provocações de Marçal a Datena antecederam a agressão. O candidato do PRTB citou uma denúncia de assédio sexual contra Datena e o questionou quando acabaria com a "palhaçada", em uma referência sobre uma possível desistência do opositor a concorrer o cargo. Datena rebateu, chamando de "ofensas e calúnias" os ataques de Marçal, e chamando-o de "bandidinho".