O candidato à Prefeitura de São Paulo e deputado federal Guilherme Boulos (Psol) vem a Brasília na noite deste sábado (14/9) para gravar materiais de campanha ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Boulos confirmou a informação a jornalistas durante uma carreata na Zona Sul da capital paulista. "Eu vou gravar com o presidente neste fim de semana", pontuou o candidato. As gravações serão usadas nas redes sociais e na propaganda eleitoral do psolista.
Boulos volta a São Paulo ainda no domingo (15), onde participará de debate da TV Cultura à noite. Também está confirmada a participação do candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), de Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), Maria Helena (Novo), e José Luiz Datena (PSDB).
A disputa por São Paulo é a que conta com maior engajamento do presidente. Lula deve aumentar sua participação na reta final, para tentar transferir seus votos em 2022 na capital paulista para Boulos.
Apoio de Lula nas eleições
Segundo pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (12), apenas 48% dos eleitores que votaram em Lula na eleição presidencial declaram voto em Boulos. O número representou uma avanço em relação ao levantamento anterior, que mostrou 43%, mas é considerado pouco.
A expectativa é que uma maior participação de Lula na campanha possa ajudar o candidato a se descolar do empate técnico com Nunes. O atual prefeito liderou no Datafolha com 27% das intenções de voto, contra 25% de Boulos. Já Marçal, que chegou a empatar com os dois, aparece com 19%.
Lula gravou materiais de campanha com Boulos no início de setembro, quando visitou sua casa em Campo Limpo, interior paulista. Há ainda expectativa que o presidente participe de atos ao lado de Boulos no dia 29 de setembro e no dia 5 de outubro. O primeiro turno das eleições ocorre um dia depois, em 6 de outubro.