O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (5/9), não ter candidato à presidência da Câmara e que cabe a ele "tratar bem" quem quer que seja o eleito. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Vitoriosa, de Uberlândia (MG).
"O presidente Lula, o presidente do Brasil, não tem candidato à presidência da Câmara. A presidência da Câmara é da responsabilidade dos partidos políticos e dos deputados federais", declarou o petista, negando interferência nas eleições ao Congresso Nacional.
"Ao presidente Lula cabe a responsabilidade de tratar bem qualquer que seja o presidente, porque os presidentes da Câmara e do Senado não precisam do presidente da República. É o presidente da República quem precisa deles", acrescentou.
O chefe do Executivo disse ainda esperar que "a Câmara eleja o melhor, que o Senado eleja o melhor, para que a gente tenha dois anos de governo muito virtuoso a partir do ano que vem".
Ontem (4), Lula se encontrou com Hugo Motta (Republicanos-PB), que busca apoio para concorrer à presidência da Câmara. Ele se consolida como um candidato competitivo para disputar a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Casa Baixa.
Saiba Mais
-
Esportes Cristiano Ronaldo chega a 900 gols na carreira, aos 39 anos
-
Esportes Longo se encanta com Morumbis: ‘Impressionante’
-
Flipar Sabor e inovação: Pizzas que surpreendem
-
Esportes Éder Militão tem lesão na coxa e é cortado da Seleção Brasileira
-
Ciência e Saúde Monogamia, diversidade e fetiches: as preferências sexuais da geração Z
-
Esportes Estádio da base do Fluminense é rebatizado, e Marcelo se emociona